GSI

SUCESSÃO FAMILIAR NO CAMPO

CONHEÇA A HISTÓRIA DA FAMÍLIA JONER, DA BAHIA

.

 

Renato Joner, 62 anos, de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, começou o processo de sucessão do seu empreendimento há 10 anos.

 

Os dois filhos mais velhos, André (36 anos) e Renata (34), fazem parte do plano de sucessão, com cotas na empresa da família, mas possuem caminhos próprios.

 

Ele retirou suas cotas e, com isso, mantém seu próprio negócio, vizinhando a propriedade do pai, de quem tem todo o apoio, e já está na terceira safra com sucesso.

 

Renata segue uma bem-sucedida carreira de advogada em Brasília.

“Depois de 10 anos, dei oportunidade para que os mais velhos escolhessem seu caminho, se quisessem fazer carreira solo. Tínhamos o que eu chamaria de ‘conflito bom’, cada um querendo fazer melhor. Não dá para frear os talentos”, lembra Renato.

 

Essas mudanças abriram espaço para a filha caçula, Joana (28), com quem o pai toca o negócio hoje.

 

Ela é formada em Agronomia e pós-graduada em agronegócio.

 

“A gente veio construindo esse processo por anos. Tenho afinidade com a atividade desde pequena e vim acumulando conhecimento para chegar onde cheguei”, conta Joana.

 

Gerações trabalhando juntas é oportunidade de aprendizado.

 

O pai cuida da parte financeira e comercial, Joana, da operação na lavoura e do administrativo. “Tenho o apoio do meu pai. Ele tem vontade de ensinar, e isso me deixa muito confortável”, declara Joana.

A família Joner não sentiu necessidade de uma consultoria para promover a sucessão no negócio.

 

Sempre buscaram informação sobre o tema e aplicaram o que cabia às suas necessidades.

 

“Temos que ter cuidado e responsabilidade para que os filhos sigam suas vocações e interesses. Cada família tem sua realidade, e o processo sucessório deve ser adequado a cada situação”, conclui Renato.

AGORA QUE VOCÊ CONHECE ESSA HISTÓRIA INSPIRADORA,
QUE TAL SABER COMO TER MAIS SEGURANÇA NA SUCESSÃO FAMILIAR.

Deixe seus dados e ACESSE CONTEÚDO EXCLUSIVO com DICAS PRECISOSAS de como realizar esse delicado processo no agronegócio.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

2020 © GSI BRASIL